CIRCO DE PALAVRAS II - PARABÉNS A TODOS PELOS TRABALHOS MARAVILHOSOS!


Oi, sétimo ano, gostaria de dizer que adorei todas as produções e já estou curiosa para ver as próximas. Escolhi as que mais me tocaram para postar aqui. bjs 1000.

Raphael Campos e Mikaelly

Circo de palavras

Rapaz, eu estou no circo,
Que é muito legal
Equilibristas e palhaços
Só não tem animal.

O mágico é maneiro
E com a sua cartoleta
Tirou um coelho
Mas era um truque careta.

O palhaço engraçadinho,
Cheio de inspiração
Inventou uma piadinha
Com a palma da mão.

No espetáculo final
Vem o equilibrista
Com a maior concentração
Dando um show na pista

Quando tudo acabou
Eu queria criar asar
Para eu poder participar
Desse circo de palavras!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Raphael Baía

Explosão de palavras

Como o sol que brilha lá em cima
É acalentado pelo frescor de uma leve brisa de verão
Eu necessito ser acalentado pela melhor sensação.
Como palavras lançadas no papel
Preciso ser lançado de um canhão
Sobre palhaços, mulheres barbadas, pipoqueiros...
Como uma flecha e um lápis, procuro a direção,
Acerto meu plumo, explodo o canhão,
E espero em vão acertar a direção.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mariana Dias Martins

Ser diferente é legal,
Ser do circo é radical.
Viajar pelo mundo afora,
Meu sonho é ir embora!
Para a cidade onde eu nasci
Eu sei que não pertenço aqui...
Mãe... Pai...
Vou-me embora
Meu sonho está lá fora.
Eu quero ir, sair daqui,
Pular e voar,
Ao outros agradar, minha liberdade tomar...
Meu sonho concretizar,
É neste circo de palavras que pretendo ficar.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Júlia Macedo

Às vezes

Às vezes o fácil parece difícil
Às vezes o errado parece certo
Às vezes nada faz sentido
Às vezes a vida parece que para
Às vezes o mundo parece pequeno
Às vezes parece que a situação não tem jeito
Às vezes parece que você está distante.
Mas é fácil
Mas é certo
Mas faz sentido
Mas não para
Mas é grande
Mas tem jeito
Mas não está
É sempre assim
Do mesmo jeito
Desde o dia em que nascemos
Até o dia em que morreremos
Às vezes, às vezes,
Sempre às vezes,
Às vezes deveríamos ver tudo além do às vezes...

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Giovana Giorno

Aquela menina canta palavras de amor
Que voam na direção do vento...
Tão rápido leva o som daquela canção por toda cidade.
Sua música vira então novidade,
Todos escutam, mas ninguém sabe de onde vem.
Todos só querem matar a curiosidade,
Pois naquela cidade tudo mudou depois daquela tarde.
O canto da menina só leva alegria,
Feito os palhaços do circo fantasia.
Mas daí se tira uma grande verdade:
Palavras de amor só trazem felicidade!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------





Brenda Farias, Carolina Sardo, Giovana Giorno e Mariana Craveiro

Vou sentar na beira do mar...

Pra pensar como as coisas poderiam mudar
O destino, esse ninguém pode evitar,
Tudo tem dia, hora e lugar.
Todos os dias pessoas tentam evitar o erro,
Mas todos se esquecem do mais importante:
Que errar faz parte, que nada é constante.
Todos têm segredos e defeitos,
Pessoas se perguntam o que é preciso pra mudar,
Então vou sentar e parar pra pensar.
Vou sentar na beira do mar...

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Matheus Burque

Circo de palavras
O que será?
Por instantes me senti mudo,
Surdo, cego, sem o que dizer.
Congelei
Busque na net qualquer conteúdo,
Significado, explicação.
Continuei mudo, perdendo a razão.
Por isso, e pelo compromisso,
Saí desse dilema, problema,
Escrevi esse poema.
Embora possa estar errado
Pelo menos, haverei tentado.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Clara da Silva F. Carneiro

Eterna Criança

A vida me convida a viver com esperança,
Como uma eterna criança,
Que não tem medo de nada.
Sigo em frente em minha jornada,
Rumo ao infinito,
Procurando o mais bonito sentido de viver...

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Bruno Chelotti

Palavras, simples palavras,
Substantivos, verbos, preposições,
São todas palavras,
Só mudam de classe.
Engraçadas, tristes,
Alegres e felizes,
São todas palavras,
Como quer que seja.
Elas podem transmitir
Emoções e sentimentos.
Mas frases e textos,
No fim representam
Um circo de palavras!



Comentários

  1. oi shenia sou eu caio vc nao colocou o nosso coloca pra mim eu queria copiar pra fazer uma coisa e eu preisava dele bota pra mim que eu pego
    obrigaado bjs caio chaves

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas