MOMENTOS POÉTICOS - POESIAS DO 7º ANO

Fala, galerinha do 7º ano! Estou ansiosa pela nossa apresentação. Postei os poemas do Fernando Antonelli, que distribuí pra vocês que declamarão. Se alguém por acaso perdeu o seu papel, aproveite. Beijos e até segunda.


"A estrela que eu escolhi não cumpriu com o que eu pedi e hoje não a encontrei, pois caiu no mar, e se apagou. Se souber nadar, faça-me o favor, o milagre que esperei nunca me aconteceu. Quem sabe é só você pra trazer o que já é meu."

"Metade de mim agora é assim, de um lado a poesia o verbo a saudade, do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim. E o fim é belo, incerto... depende de como você vê!"

"O dia mente a cor da noite e o diamante a cor dos olhos. Os olhos mentem dia e noite a dor da gente."

"Sonho parece verdade quando a gente esquece de acordar. E o dia parece metade quando a gente acorda e esquece de levantar. Ah! e o mundo é perfeito, mas o mundo é perfeito, e o mundo é perfeito..."


"(...)Daquilo que é óbvio, daquilo que nos faz um tanto bem maior, daquilo que nos faz amadurecer diariamente:
A capacidade que a gente tem de olhar no olho, de agradecer, de poder dialogar, críticar com sensibilidade, com coragem.
Que a gente saiba valorizar cada momento nosso, porque todo mundo aqui já está automaticamente em extinção; 
Só existe um de cada um de nós.
Que a gente saiba cuidar muito disso, por isso, nesse momento, a trupe aqui em baixo se junta com todos vocês e apresenta com muito carinho,vocês:
-Só enquanto eu repirar, vou me lembrar de você, só enquanto eu respirar..."


"Eu não sei na verdade quem eu sou
já tentei calcular o meu valor
Mas sempre encontro um sorriso e o meu paraíso é onde estou
Por que a gente é desse jeito?
criando conceito pra tudo que restou

Meninas... são bruxas e fadas
Palhaço é um homem todo pintado de piadas
Céu azul é o telhado do mundo inteiro
Sonho é uma coisa que fica dentro do meu travesseiro

Eu não sei na verdade quem eu sou
Já tentei calcular o meu valor
Mas sempre encontro um sorriso... e o meu paraíso é onde estou
Eu não sei... na verdade quem eu sou

Perguntar... da onde veio a vida
por onde entrei... deve haver uma saída
e tudo fica sustentado... pela fé
Na verdade ninguém... sabe o que é

Velhinhos são crianças nascidas faz tempo
com água e farinha colo figurinha e foto em documento
Escola! É onde a gente aprende palavrão...
Tambor no meu peito faz o batuque do meu coração

Eu não sei na verdade quem eu sou
Já tentei calcular o meu valor
Mas sempre encontro sorriso... e o meu paraíso é onde estou
Eu não sei... na verdade quem eu sou

Percebi que a cada minuto
Tem um olho chorando de alegria e outro chorando de luto
Tem louco pulando o muro, tem corpo pegando doença
Tem gente trepando no escuro, tem gente sentido ausência

Meninas... são bruxas e fadas
Palhaço é um homem todo pintado de piadas
Céu azul é o telhado do mundo inteiro
Sonho é uma coisa que fica dentro do meu travesseiro."



"O que é O Teatro Mágico? 
Ninguém pode falar sem nunca ter ouvido, 
Ninguém pode falar sem nunca ter sentido. 
Talvez se entendêssemos de que se trata esse ‘tal Teatro Mágico’ Perderíamos a Graça, a Claudia, a Marta. 
O Teatro Mágico não é pra se entender 
O Teatro Mágico é pra se sentir, para se viver. 
Teatro Mágico é aquele sorriso involuntário voluta o ario lutario rio sem medir. 
O choro de vida da senhora guardado no coração corar a são 
É dar a mão, o pão, deixar-se levar pela emoção 
Deixar livre o coração, a imaginação. 
É a união do 'serumano' Ser humano 
O Teatro Mágico é cada um de nós 
É conhecer o seu eu, teu, ateu, tua, nua, pura, rua. 
Vamos cada um de nós, fazermos o nosso Teatro Mágico De risos, choros e abraços compartilhados. 
Cantos e encantos e momentos tantos. 
Vamos camarada Vamos pra luta. 
Mas não a luta armada E sim a luta amada A luta daqueles que têm no coração o poder da criação, A força da imaginação. 
Vem, vem que eu seguro a tua mão."



Comentários

Postagens mais visitadas