Novas ferramentas para a educação - Prezi

Boa tarde,

Antes de começar, gostaria de explicar rapidamente meu sumiço do blog nos últimos meses. Bem, tenho estudado muito e passo boa parte do meu tempo aprendendo a utilizar programas e aplicativos.

Que tal tornar as apresentações mais dinâmicas? Quem não curte uma aula bem feita com slides que realmente colaboram para ilustrar o assunto? Por muitos anos temos sido "escravos" do powerpoint. Quando muito vejo alguns profissionais produzirem seus próprios vídeos para usar em uma aula/apresentação. Pois bem, há alguns meses conheci uma nova plataforma chamada Prezzi. Assisti a algumas palestras sobre seu uso e descobri que é um dos programas mais utilizados em apresentações pelos chineses. Ele é fácil de usar e, ao contrário de powerpoint, seus slides não precisam ser exibidos apenas linearmente. Abaixo, 2 vídeos; o primeiro foi feito pelo próprio site da empresa (infelizmente ainda sem legenda em português), O segundo, foi considerado umas das melhores apresentações já feitas com o programa.





Confesso para vocês que mesma sendo uma usuária avançada desses recursos não consegui aprender o programa tão rápido quanto gostaria, mas muitos dizem que sou ansiosa demais rs... é provável que estejam certos. Enfim, para fazer uma apresentação da qual me orgulhasse, levei em torno de uma semana (incluindo o tempo de adaptação ao programa). Depois de apreendidos o uso das ferramentas o mesmo trabalho pode ser feito em duas horas.

Para que estiver interessado, você deve se cadastrar em http://www.prezi.com. Há duas versões para o programa, uma paga e outra não. A diferença entre elas está no armazenamento das apresentações - já que quase tudo é feito e visualizado online; na possibilidade de compartilhar os prezis apenas com um grupo fechado e em colocar seu próprio logotipo. Eu utilizo a versão paga e estou bem satisfeita com o programa. No site há também diversos tutoriais e suporte para quem quer aprender a usar o programa. TUDO EM PORTUGUÊS! Assim é bacana, não? Eis o primeiro vídeo do tutorial:

              



Há ainda a possibilidade de utilizá-lo em tablets e celulares, contudo, a princípio, só está disponível para dispositivos da Apple.

Até próxima!


Comentários

  1. SE VOCÊ PRECISA DE UM SERVIÇO GENUÍNO E PROFISSIONAL DE HACKING, POR FAVOR CONTATO: NOB LEWEBHACKERS@GMAIL.COM ou whatsapp: +12677236461
    Estes são um grupo profissional de hackers além da imaginação humana ... Eles acreditam em um impacto máximo de palavras mínimas para que você possa testemunhar por si mesmo ... eles penetram em todos os bancos de dados sem rastros ... Seus serviços são 100% e garantidos, com seu software de penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
    -Carregamento de bitcoins sem antecipação
    - Cartão ilimitado em branco e cartão de crédito por 2 anos
    -Carregar conta bancária sem adiantamento
    -Clears má condução
    Localizações de rastreamento de vítimas
    -Nós creditando de conta com cartão de crédito sem adiantamento
    -SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAÇÕES DE MÍDIA SOCIAL
    -Western Union MTCN e Moneygram hack
    - Hacking de cartão do site
    -Remoção de pontuação de crédito antiga
    -Grades da universidade mudando
    -Erase registros criminais hackear
    -Facebook hackear
    -Witters hackear
    contas de e-mail
    -Grade muda mudanças
    -Website caiu hack
    -server caiu hack
    Hack do Skype
    -Banco de dados
    -Word Press Blogs hackear
    Computadores individuais hackear
    Dispositivos de controle remotamente hackear
    Números -Burner hack
    Contas Verificadas do Paypal
    -Qualquer conta de mídia social
    -Android e iPhone Hack
    Interceptação de mensagem de texto
    Interceptação por email
    - cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    IP não-rastreável
     você nunca vai se arrepender de nenhum dos seus serviços. Amigos eu me refiro a eles confiam em mim, eles são gurus da Internet .......

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas